Recuperação de dados RAID e Servidores
Redundant Array of Independent Drives, ou mais conhecido como RAID ou ainda em português: Conjunto Redundante de Discos Independentes, é um meio de administrar o armazenamento composto por vários discos individuais, com a finalidade de ganhar segurança e desempenho.
RAID seriam dois ou mais HDs usados simultaneamente para um mesmo fim, por exemplo, citando o exemplo de RAID-1, serviria como um espelhamento simples, rápido e confiável entre entre dois discos, para fazer o backup de um disco em outro.
Apesar de o RAID oferecer segurança e confiabilidade na adição de redundância e evitar falhas dos discos, o RAID não protege contra falhas de energia ou erros de operação. Falhas de energia, código errado de kernel ou erros operacionais podem danificar os dados de forma critica.
Efetuamos a recuperação dos dados nos RAID 0 Linear RAID 1 RAID 2 RAID 3 RAID 4 RAID 5 em diferentes interfaces físicas tanto IDE SATA SCSI hot swaping e também RAID formados de maneira física e lógica tanto por controladoras RAID ADAPTEC, SYMBIOS, e estrutura física DELL e EMC como também RAID feitos por estruturas lógica por sistemas lógicos que forma LINUX VMD como formados por sistemas Windows 2000 Server, Windows 2003 Server, Windows 2008 Server, Sistemas Free BSD, UNIX, MAC OS 9, e OSX.
Para demais tipo de Recuperação consulte: